26, Mar 2025
A descoberta que transformou minha rotina de skincare

Há alguns anos, minha família e eu enfrentamos um dos períodos mais desafiadores de nossas vidas. Minha irmã mais velha, após complicações de saúde, ficou dois meses em coma. Por conta do sobrepeso e da imobilidade prolongada, surgiram escaras — aquelas dolorosas feridas causadas pela pressão constante sobre a pele.

Eu passava muito tempo no hospital, auxiliando os enfermeiros nos cuidados com ela. Até que, em um daqueles momentos que mudam nossa perspectiva, uma enfermeira me fez um pedido inesperado:

“Você pode passar óleo de girassol nas escaras dela?”

Confesso que achei estranho, Óleo de girassol? Perguntei a enfermeira…mas aquele mesmo que eu uso para cozinhar?

A enfermeira, com um sorriso tranquilo, explicou:

“Não, esse é um óleo feito para pele, ele tem poder cicatrizante. Ajuda a regenerar a pele e é excelente para tratar feridas como as escaras.”

Uhhhh…interessante… Já estava mergulhada em uma jornada de autoconhecimento e autocuidado, e aquela informação me fez correr atrás de mais respostas. E, para minha surpresa, descobri que o óleo de girassol é, de fato, um tesouro nos cuidados com a pele!

Como ele entrou na minha rotina

Passei a usá-lo todas as noites, logo após o banho — quando os poros estão mais abertos e a absorção é potencializada. Adoro combiná-lo com um hidratante mais encorpado (aqueles “gordinhos”, sabe?), porque o resultado na minha pele é simplesmente perfeito.

Mas isso é assunto para um próximo post, onde vou me aprofundar nesse queridinho dos cuidados naturais.

Até lá, que tal experimentar e ver os resultados por si mesmo? 💛

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sorry, no related posts found.